Eventos

50 Anos do HEAL

O Hospital Espírita André Luiz (HEAl) recebe homenagem  da Câmara Municipal de Belo Horizonte e da Câmara  Federal, em Brasília, pelos seus 50 anos de existência.

A presidente da SEMAN, Juselma Coelho, esteve presente no evento como membro do Conselho Administrativo do hospital, ao lado da diretora-presidente Eleusa Mizrahy Polakiewicz  e de outros representantes da instituição.

Durante a sessão solene, no plenário da Câmara Federal, os representantes do hospital e os parlamentares presentes e convidados puderam ouvir a música Ave Maria interpretada pela cantora Abadia Amorim, em um momento de muita emoção.

IMG_7488

IMG_7525

IMG_7492

Semana Nacional de Arte Espírita

Participe da II Semana Nacional de Arte Espírita, de 02 a 07 de outubro, na SEMAN, rua Benedito Xavier, 1065, bairro Providência, em Belo Horizonte.

O evento objetiva uma concentração de prática, discussão e divulgação da Arte Espírita e haverá apresentações artísticas, palestras e estudos sobre o assunto. Confira a programação:

semana arte espirita

Seminário sobre Psicofonia na Obra de André Luiz

Não deixe de participar,  no dia 02 de setembro, de 13 às 17 horas, do Seminário sobre Psicofonia na Obra de André Luiz, com Eli Alves e Márcia Aguiar. O evento será realizado na SEMAN, rua Benedito Xavier, 1065, bairro Providência, em Belo Horizonte.

psicofonia

Autismo sob a Visão Espírita

Não perca, dia 19 de agosto, de 14:30 às 16:30 horas, na SEMAN, palestra com a psicóloga Nívea Amâncio, sobre o tema “A Visão da Doutrina Espírita sobre o Autismo”. Entrada franca.
AUTISMO

Psicopatia e Espiritismo

No dia 10 de junho, às 13:30 hs, na sede da SEMAN, serão realizadas palestras sobre Psicopatia e Espiritismo. O tema será abordado sob os aspectos psicológico e jurídico e também à luz da Doutrina Espírita.  A abertura e o encerramento serão feitos pela presidente da Casa, Juselma Maria Coelho. Veja no cartaz a programação completa e não deixe de participar!

 

Cartazpsicopatia

 Amor à vida e suicídio

A União Espírita Mineira (UEM) realizará, nos meses de junho, julho, agosto e setembro, palestras e seminários sobre o tema suicídio. Haverá diversas abordagens sobre o assunto, abertas ao público em geral. A UEM fica na Rua dos Guaranis, 315, no centro de Belo Horizonte.

08/06 – Quinta-feira

– 19h30 às 20h30: Palestra – Suicídio: mitos e verdades (Fernando Rizzato)

09/06 – Sexta-feira

– 15h às 16h: Palestra – Obsessão e suicídio (Juselma Maria Coelho)

– 19h30 às 20h30: Palestra – O ato suicida à luz da Doutrina Espírita: motivos e penalidades (Waldemar Krepke)

10/06 – Sábado

– 15h às 18h: Seminário – Recepção e Atendimento Fraterno especializado: Suicídio (Equipe do Atendimento Espiritual da UEM – Sede Histórica).
noticias_amor_a_vida_suicidio

Dia da Família/Dia das Mães

Em homenagem às mães, pais e avós, a SEMAN comemorou o Dia da Família, no sábado dia 06 de maio. Foi um encontro com oração, muita música e afeto.

A data faz uma referência ao Dia das Mães, ampliando a homenagem, uma vez que hoje as famílias têm caraterísticas diferenciadas do passado. Tendo muitas vezes a figura do pai que é mãe; do avô que representa também mãe ou pai, e tantas outras situações e atribuições.

No salão, crianças da Evangelização, Mocidade, famílias assistidas e os orientadores ligados a esses departamentos fizeram uma festa alegre, refletindo sobre o sentido de ser família.

Sob a batuta do mastro Milton Silva, flautas, violões e vozes asserenaram corações, levando a mensagem do amor e da pacificação.

IMG_6669

IMG_6661

IMG_6636

IMG_6650

IMG_6632

IMG_6633

IMG_6658  IMG_6670

Dezembro

04/12 de 12:00 às 15:00 horas Almoço
04/12 de 11:00 às 16:00 horas Feira da Solidariedade e do Livro Espírita/CD do Coral
17/12 de 12:00 às 15:00 horas Almoço


Almoços

Realizados, periodicamente, para arrecadação de recursos para a manutenção das obras da SEMAN. No mês de maio, o almoço em comemoração ao Dia da Família levou dezenas de pessoas à sede da SEMAN. Teve feijão tropeiro, música, feira de livros e de produtos artesanais. Veja nossa próxima programação no cronograma de eventos.

Feira da Solidariedade

Periodicamente, a SEMAN organiza uma feirinha de produtos artesanais, roupas, calçados e utensílios para o lar, além de livros espíritas na sede da instituição. São encontros de confraternização, geralmente com música e outro tipo de entretenimento como contadores de história e coral. A feira tem entrada franca e a renda é revertida para as obras sociais.

Bazar de usados

No Bazar Maria Nunes, são comercializados artigos novos e usados, dando à comunidade carente a oportunidade de adquirir bens a um preço acessível. Roupas, sapatos, móveis, utensílios e brinquedos, etc. O recurso arrecadado com as vendas é revertido para auxiliar na manutenção da Casa. O bazar funciona às segundas, terças e quartas-feiras, das 13 às 17h, na sede da SEMAN.