Nossos Jovens

Dia e horário da mocidade: Sábados das 13:30 às 15h

Dia e horário dos ensaios do Coral João Nunes Maia: Sábados das 15h às 16h

A  Mocidade da SEMAN é formada por jovens, a maioria  filhos de tarefeiros da Casa, outros que chegam à procura de esclarecimento,  orientação e dos recursos da fé raciocinada.  O  grupo  se reúne uma vez por  semana, aos sábados, para aprender juntos a crescer, tomar decisões, tirar dúvidas, entender melhor sobre assuntos do cotidiano, tendo por base a doutrina dos espíritos.

“ Procuramos no trabalho em grupo o nosso fortalecimento, a descoberta de afinidades, o entendimento das diferenças, o respeito a individualidade. Compartilhamos alegrias, tristezas, dificuldades, vitórias e perdas, buscando apoio em pessoas que  possuem o desejo de caminhar com as bases que o evangelho nos oferta e nos estudos que nos direcionam sempre para o caminho do bem” , comenta  Sarah Fergus, uma das corrdenadoras.

A partir  das experiências partilhadas, a Mocidade  Espírita Maria Nunes aprende a importância de se  preparar, intimamente, para construir um futuro melhor, dentro de  cada um, dos seus lares, nos ambientes frequentados, na casa espírita  e no coletivo.

“Com alegria, espontaneidade e muita energia, misturamos nossas qualidades, dificuldades, aptidões para formar este grupo que nos fortalece para as lutas e desafios que surgem em nossa caminhada”, afirma Sarah.

Além dos estudos, a Mocidade realiza ainda visitas fraternas programadas, a asilos  e outras instituições, desenvolve atividades no campo das artes com teatro e coral, participa da organização de eventos  internos na SEMAN,  em  festividades  diversas e seminários.

Para participar é preciso apenas procurar a SEMAN aos sábados e buscar a coordenação.

Aqueles que ainda não têm nenhum conhecimento no campo da Doutrina Espírita serão direcionados para setores de estudo, onde poderão ter seus conhecimentos iniciados e, em seguida, serão direcionados ao grupo da Mocidade.